Incêndio destrói 36 mil m² de canavial e interdita via de acesso a Bocaina
22/07/2025
(Foto: Reprodução) Imagem de câmera da Artesp registra chamas que consumiram canavial e interditaram ligação entre a SP-255 e o município de Bocaina (SP), na noite de segunda (21)
Artesp/Reprodução
Um incêndio em canavial interditou a ligação da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255) com o município de Bocaina (SP), pela via Cônego José Mendes de Abreu Júnior, no início da noite desta segunda-feira (21).
A interdição durou aproximadamente três horas, período para que uma brigada de empresa local conseguisse combater as chamas.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com a Defesa Civil de Bocaina, o fogo começou por volta das 18h, em uma área de colheita de cana, às margens da via Cônego José Mendes de Abreu Júnior. As causas ainda são desconhecidas.
Por causa da fumaça densa, o acesso ao município precisou ser interditado pela concessionária que administra a SP-255.
Imagem de câmera da Artesp registra chamas que consumiram canavial e interditaram ligação entre a SP-255 e o município de Bocaina (SP), na noite de segunda (21)
Artesp/Reprodução
O fogo foi controlado por brigada particular, em conjunto com a Defesa Civil e a Polícia Rodoviária Estadual. A operação terminou por volta das 20h40.
A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou que o fogo queimou cerca de 36,3 mil metros quadrados de canavial (um alqueire e meio).
Confira outros destaques do g1
g1 em 1 minuto: Cozinheira troca jaleco pelo avental e faz sucesso na internet
Cozinheira do interior de SP troca jaleco pelo avental e faz sucesso na internet: 'Encontrei meu propósito'
Menino de 14 anos e avó criam fantasias com recicláveis: 'Cosplayer de baixa renda'
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região