Morango do amor ou ódio? Confeiteira do AP esgota estoque de 250 doces em menos de 1 hora: 'páscoa fora de época'
23/07/2025
(Foto: Reprodução) Morango do amor vira sensação entre os amantes de doce
Uma releitura da clássica maçã do amor ganhou as redes sociais e despertou a pergunta: é morango do amor ou ódio? O questionamento tem gerado engajamento nas redes sociais por meio de vídeos de internautas tentando reproduzir a receita que se tornou um verdadeiro sucesso.
Cobertura de açúcar com corante vermelho, brigadeiro branco e morangos. Essa é a receita que fez a confeitaria do Amapá Lury Gonçalves vender 250 unidades de morango do amor em menos de 1 hora.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A jovem de 27 anos revelou que continua assustada com a popularidade do doce. Ela vê o momento como uma espécie de páscoa fora de época.
“O Brasil todo falando de morango do amor. Eu durmo e acordo com meus clientes me perguntando se eu tenho morango do amor. Nesse último domingo, eu fiz uma megaprodução de 250 unidades e foi o maior número que produzi em um dia e esgotou em menos de uma hora e não deu nem para quem quis. Se eu tivesse feito 500 unidades, teria esgotado tudo. E eu ainda me pergunto se de fato daria, porque a procura foi tão grande. É como se eu estivesse vivendo uma páscoa fora de época”, disse.
Essa foi a maior produção feita pela doceira
Lury Gonçalves/Arquivo pessoal
Lury atua na confeitaria há 6 anos e em seu perfil nas redes sociais, ela compartilha a rotina da produção dos doces. Em um dos vídeos, ela mostra a confecção do doce viral. A publicação lhe rendeu mais de 2 milhões de visualizações.
“Postei um vídeo nas minhas redes sociais que viralizou com mais de dois milhões e meio de visualizações, 500 compartilhamentos e mais de 15.000 novos seguidores. Esse é o poder do morango do amor”, afirmou.
Initial plugin text
Morango do amor ou do ódio?
A pergunta brinca com a dificuldade na hora de fazer o doce. É necessário atenção e paciência, principalmente na produção da calda de açúcar que cobre o brigadeiro. Se a cobertura passar do ponto, fica difícil de comer.
Vários vídeos mostram os internautas perdendo o ponto da receita, e o que era para ser amor vira ódio.
“Muitos falam em ser morango do ódio, porque parece ser um doce simples de ser feito, mas para cauda requer muita técnica e agilidade. No piscar de olhos ou a tua cauda pode queimar e ficar com aquele gosto amargo. Ela pode não chegar no ponto que aí no caso ela fica aquele puxa-puxa e ela vai grudar no teu dente. Por aqui a gente atinge o croque perfeito na mordida”, brincou Lury.
Foto mostra um morango do amor que deu "errado"
Internet/Reprodução
O doce é vendido por em média R$ 15. A preço varia de acordo com cada confeitaria.
Morango do amor feito pela doceira do Amapá
Lury Gonçalves/Arquivo pessoal
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: