Polícia ainda não localizou dono de carro incendiado com corpo carbonizado na BR-381
22/07/2025
(Foto: Reprodução) Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro em Governador Valadares
A Polícia Civil ainda não localizou o dono do carro que foi encontrado completamente incendiado e com um corpo carbonizado no banco do carona, em Governador Valadares. O caso aconteceu na tarde dessa segunda-feira (21), no km 174 da BR-381, próximo ao distrito de Baguari.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Ciro Roldão, o proprietário do veículo é um homem de 65 anos que está desaparecido desde que o carro foi encontrado destruído nas proximidades da rodovia. Apesar disso, a polícia disse que é preciso aguardar o resultado dos exames periciais para confirmar se ele é a vítima encontrada no carro.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
"Não podemos afirmar categoricamente que o corpo encontrado carbonizado é do proprietário do veículo. Só vamos poder dar essa certeza após os trabalhos do Instituto Médico Legal”, afirmou o delegado.
O corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal de Governador Valadares e será transferido para o setor de Antropologia do Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte, onde será realizado exame de DNA para a identificação da vítima.
“É um trabalho feito em Belo Horizonte. Nós acreditamos que nas próximas duas semanas já vamos ter esse resultado”, explicou Ciro Roldão.
Sobre o andamento das investigações, o delegado informou que a Polícia Civil já iniciou a apuração e que o inquérito está avançando, mas em sigilo.
O caso
O corpo carbonizado foi encontrado no banco do carona de um carro em chamas, às margens da BR-381. O incêndio também atingiu a vegetação ao redor. O Corpo de Bombeiros foi acionado e usou abafadores para impedir que o fogo se alastrasse pela mata.
As chamas destruíram totalmente o veículo e não foi possível identificar sequer o gênero da vítima localizada no interior do veículo. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, agentes da concessionária Nova 381 e uma guarnição da Polícia Militar também estiveram no local.
A Polícia Civil informou que, até o momento, não há vestígios que indiquem com clareza o que pode ter acontecido, mas a hipótese de homicídio não está descartada.
O fogo espalhou e atingiu a vegetação local
Leonardo Duque/Inter TV dos Vales
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.