Vinhos do melhor terroir da Nova Zelândia chegam ao Brasil
22/07/2025
(Foto: Reprodução) Vinhos do melhor terroir da Nova Zelândia chegaram ao Brasil e são um presente para os amantes da bebida que gostam de provar rótulos de diferentes regiões vitivinícolas. As novidades são um Sauvignon Blanc e um Pinot Noir, assinados pela vinícola Castlebrae, e elaborados na famosa região de Marlborough.
Localizado na ilha Sul do país, Marlborough é o epicentro da produção enológica neozelandesa desde os anos 1970 quando rapidamente se tornou conhecida por produzir alguns dos melhores Sauvignon Blanc do mundo. O cenário parece ter saído de um conto de fadas: ali, o Rio Awatere encontra o Oceano Pacífico e oferece vistas de tirar o fôlego com as montanhas de Wellington ao fundo.
O Vale de Awatere é a sub-região com clima mais frio, seco, ventoso e com altitude que pode chegar a quase 1.000 metros. Nesse local nascem vinhos de Pinot Noir brilhantes e aromáticos e Sauvignon Blancs deliciosos e surpreendentes, ambos de reconhecimento internacional.
Divulgação
Com 740 hectares no município de Blenheim, a vinícola Castlebrae está profundamente comprometida com práticas agrícolas sustentáveis que respeitam tanto a terra quanto o meio ambiente. De técnicas de conservação de água ao manejo orgânico do solo, a abordagem nutre as videiras sem comprometer a integridade do meio ambiente.
Conheça a seguir os vinhos Castlebrae que são trazidos ao Brasil pela importadora Porto a Porto.
Castlebrae Marlborough Sauvignon Blanc
Divulgação
Um vinho branco refrescante e muito fácil de beber. Apresenta aromas vibrantes de lichia, com notas cítricas e herbáceas. Na boca, é suculento com notas tropicais e de ervas frescas, e final agradável. Combina com frutos do mar, peixes, saladas e carne suína ao molho agridoce.
Castlebrae Marlborough Pinot Noir
Divulgação
Apresenta vibrantes aromas de cereja, frutas vermelhas, ameixa e chocolate. Em boca, é suculento e fresco, com delicadas notas de baunilha e ameixa. O final é extremamente agradável.
Amadureceu 12 meses em barrica de carvalho e combina com massa com molhos de carnes, pizzas e filés de carnes.
BEBA MENOS, BEBA MELHOR.