Crianças ameaçadas pela mãe em vídeos são resgatadas pela polícia em Governador Valadares
08/09/2025
(Foto: Reprodução) Mãe posta vídeos ameaçando filhos nas redes sociais e desaparece com as crianças, em MG
Redes sociais
Três crianças, de 2 meses, 1 ano e 3 anos, que estavam desaparecidas com a mãe após serem ameaçadas em vídeos publicados nas redes sociais, foram resgatadas pela Polícia Civil, na última quinta-feira (4), em Governador Valadares, no Leste de Minas. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8).
Segundo a Polícia Civil, o resgate ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e da Juventude, após representação do Ministério Público.
As crianças estavam sob risco e foram retiradas do convívio da mãe, uma jovem de 22 anos, apontada como autora das ameaças.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Relembre o caso
O caso ganhou repercussão após a mulher publicar vídeos na internet, no final de agosto, ameaçando agredir os filhos e relatando situações de violência. Em um dos trechos, ela chegou a afirmar que já teria machucado uma das crianças.
“Antes dessa menina me infartar, eu mato ela. Eu já bati a cabeça dela na parede hoje para ela aprender”, disse em uma das gravações.
As postagens também continham frases ofensivas e insinuações sobre a criança de 3 anos, além de ameaças de agressões físicas com objetos como fiação elétrica.
Polícia procura pela mulher que postou ameaças aos filhos em Governador Valadares
Após a repercussão, a mãe deixou a casa onde morava com os filhos e a avó. A polícia foi acionada por um dos pais das crianças e iniciou buscas pela localização da família.
O delegado Cleriston Lopes de Amorim, responsável pelo caso, informou que o objetivo da operação foi preservar a integridade física e emocional das crianças.
A ação contou com apoio do Comissariado da Infância e da Juventude e resultou no encaminhamento dos menores à juíza da Vara da Infância, que adotou as medidas de proteção cabíveis.
“Nosso principal objetivo foi garantir a integridade física e emocional dessas crianças, assegurando que ficassem em um ambiente protegido e adequado. A atuação integrada da Polícia Civil, do Ministério Público e do Poder Judiciário foi essencial para a efetividade da medida”, destacou.
A Polícia Civil informou ainda que as investigações seguem em andamento para apurar todas as circunstâncias do caso. A localização exata da mãe não foi detalhada.
LEIA TAMBÉM:
Mãe posta vídeos ameaçando filhos nas redes sociais e desaparece com as crianças, em MG
Homem ameaça incendiar ex-mulher e filhos com gasolina em Governador Valadares
Ex da mulher suspeita de matar 5 filhos é preso por abusar das irmãs dela, em MG
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.